terça-feira, 14 de setembro de 2010

Entre O Essencial e tudo mais

Entre O Essencial e tudo mais

Porque trocamos o essencial pelo transitório, pelo momentaneo?

Porque trocamos o que é essencial pelo urgente?

Porque trocamos o esencial por “tudo mais” que aparece e parece ser mais importante que O Essencial?

Quando lemos a passagem bíblica de Marta e Maria, percebemos que nosso Coracao fica perplexo ante a resposta de Jesus a Marta, nao porque achamos que seja uma resposta inconveniente, mas porque recriminamos Marta por se ocupar com tudo mais, e elogiamos Maria, pois ela está dentro da vontade de Deus, e nao apenas faz alguna coisa, mas principalmente porque percebe O Essencial.

O Essencial é estar ao lado, aos pés DAquele que é a Essencia de tudo, Jesus.

O tudo mais sao os afazeres, as preocupacoes e precaucoes que tomanos na vida para que tudo esteja bem definido dentro do nosso controle. Na busca indiscriminada por este controle, e por tudo mais, perdemos A Essencia.

É por isto que nao nos importamos mais em ir a Igreja. É por isto que estar com a família, está sempre depois de tudo mais.

Onde voce perdeu sua essencia? Quando foi que deixou o Essencial de lado e comecou a reclamar porque outros nao lhe ajudam, quando na verdades só precisava escolher.

A resposta de Jesus ás indagacoes de Marta, por sua irma Maria estar quieta aos pés de DEle, foi uma mensagem simples e direta: “Ela escolheu a melhor parte!” Ou seja: Ela escolheu O Essencial".

Quero lhe desafiar a nao se perder no vazio do "tudo mais" e escher sua vida do que é Essencial, do que realmente é importante.

Faca uma experiencia esta semana antes de fazer o “tudo mais”, dedique-se ao Essencial. Retire meia hora por dia para orar e ler a Bíblia e peça a Deus que lhe mostre realmente o que Ele tem de esencial para voce e deixe o "tudo mais" de lado e prossiga somente no essencial.

Seguramente “tudo o mais” que voce esta buscando, as respostas as suas perguntas, as lutas que tem enfrentado serao orientadas pelo Essencial e voce poderá me dizer o que Ele fez em sua vida nesta semana de experiencia.

Voce ficara tao impressionado que nao quererá mais deixar O Essencial de lado, pois o Essencial é eterno e o “tudo mais” é passageiro.

Que Deus lhe abencoe muito!


Pr. Uanderson Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário