quinta-feira, 3 de março de 2016

Sofrimento e Investimento


Algumas pessoas preferem aplaudir a sua perverança em meio ao sofrimento! Outras preferem amenizar o seu sofrimento investindo na sua vida! Escolhi abençoar para minimizar o sofrimento do próximo!
Seja cristão ou não investir em vidas acalenta a alma humana de quem recebe o apoio e de quem dá este apoio.
Para os cristãos não é preciso esperar sentir vontade, nem ficar de "mimimi" porque não concordam com esta ou tal coisa, é simplesmente obedecer a Palavra de Deus agindo sendo submisso a ela!
Desde a minha conversão vejo tantas pessoas falarem que não sntiram no coração de ajudar, ou que nãotiveram oportunidade de abençoar alguém!
Que classe de cristianismo é esta que espera ver o outro padecer pra então simplesmente dizer: "porque ninguém não fez nada?"
As pessoas nas Igrejas estão acostumadas a receber e não a dar! O verdeiro ensinamento cristão diz que é melhor dar do que receber: “Coisa mais bem-aventurada é dar do que receber” (Atos 20:35)
Ver pessoas com boas condições financeiras esperando um "sinal do céu" para poder abençoar a quem necessita, ver inúmeras e infindas reuniões para decidir se ajudam com R$100,00 a uma família de missionários ou a uma instituição que está para fechar!
São valores que na maior parte das vezes não faz diferença para quem doa, porém dão esperança a quem recebe!
Lembro do que Paulo diz: "Deus ama ao que dá com alegria!" "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria." 2 Coríntios 9.7
O contexto deste texto é a uma situação de queda de Jerusalém e a vontade da Igreja de Corinto em ajudar que só ficou na vontade, enquanto isto os cristãos pobres de Antioquia decidiram ajudar. Quantos falam em ajudar, mas não colocam em prática, só querem o nome na lista, mas não terão o nome nos céus como coadjuvantes da Graça Divina!
Paulo ainda continua mostrando que Deus irá abeçoar a quem abençoa e ainda o fará ter mais para "semear": "E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; Conforme está escrito:Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
2 Coríntios 9:8-10
Escolha abençoar! Escolha imprimir na vida de alguém que precisa a esperança ajudando a minimizar o sofrimento!
"16 Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.
17 Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?
18 Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." 1 João 3.16-18
PS: Na foto um "morador de rua" em Curitiba, próximo ao Pollo Shopping.

Nenhum comentário:

Postar um comentário