segunda-feira, 9 de maio de 2016

As Dissimulações da Serpente

As Dissimulações da Serpente
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos, Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal." Gênesis 3:1-5
Desde antes da queda do homem o inimigo de nossas almas vem distorcendo a Palavra de Deus e sendo contrário à Sua Vontade.
Eva ouviu a serpente e ao ouvir foi enganada por sua dissimulação! Muitos hoje falam: "Contra fatos, não há argumentos!" Vejamos os fatos:
1. Deus criou o Mundo.
2. Deus criou o homem.
3. Da costela do Homem Deus fez a mulher.
4. O homem foi criado a imagem e semelhança de Deus.
5. Deus deu tarefas ao homem quando o colocou no Jardim do Edén.
6. Deus criou a família: Homem e Mulher: "Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne." Gênesis 2.24
7. Deus deu uma ordem de proibição: "E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás." Gênesis 2:16,17
Mesmo com todos estes fatos e ordem e direção de Deus, o homem preferiu ouvir a dissimulação da serpente: "Certamente não morrereis." Mas Deus havia dito: "... certamente morrerás."
Existem tantas vozes no mundo hoje e sempre existiu, como Salomão disse não há nada novo debaixo do céu. As dissimulações da serpente continuam! Ela sempre usa a Palavra de Deus num argumento sofista, que pode usar uma ou duas verdades para provar uma mentira.
A idéia da serpente foi falar que seriam iguais a Deus! Que teriam o CONHECIMENTO! Este CONHECIMENTO tem sido buscado pelo homem no decorrer dos anos! Mas um único conhecimento é necessário para a salvação e certamente quem Dele prova não morrerá, mas o que busca a dissimulada serpente, morrerá!
Jesus é o conhecimento de Deus!
Jesus é o Filho de Deus! Só através Dele podemos ser salvos!
Ele não fez como Adão que ouviu e se entregou às palavras da dissimulada serpente, quando Jesus foi tentado no deserto Ele n4ao cedeu às artimanhas dela: "Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o serviam." Mateus 4:10,11
Não se deixe enganar pelas dissimulações da serpente! Só existe O Caminho, Jesus! Que nos reconcilia com Deus!
João 14.6 "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
Entregu-se a Ele!
Que Deus abençoe a sua semana!
Em Cristo,
Pr. Uanderson Pereira da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário