quarta-feira, 3 de maio de 2017

Tudo na vida tem um preço a ser pago!


Parece que as pessoas perderam esta noção do valor das pessoas e do reconhecimento e conquistas!
Talvez pela facilidade das mudanças tecnológicas, e disseminar de muita informação.
É normal você ver uma pessoa adquirir um celular que o serve muito bem, mas assim que lançam outro a pessoa já sente a necessidade de mudar!
Muitas transferem isto para a vida social com amigos! Em um momento são as melhores amigas, e em outro já querem aqueles que "oferecem" as melhores vantagens!
Nos relacionamentos desde namoro, noivado (quando se usa estes processos "naturais"), alguns trocam uma, duas, trés... trinta vezes o "amor da vida".
Pior com as redes sociais, onde as juras de amor são virtuais, e as entregas parecem fluir nos teclados!
Outros no afã de terem uma vida a dois, entram num relacionamento de "morar juntos". Aí permanecem por um tempo e outro tempo até se cansarem e trocam e assim vai. Pios ainda quando são universitários. A juventude e a distância da família dão uma falsa sensação de liberdade que custa caro depois.
Existe um preço a ser pago no casamento! Existe o cuidar, o amar, o zelar, o carinho, a dedicação, o sustento, o sexo, o companheirismo, a intimidade plena em Deus numa oração!
Muitos acham que é tão bonitinho dizer: "Ele é meu esposo!" "Ela é minha esposa!" Sem contudo terem assumido um compromisso no altar, o perante as testemunhos em um cartório!
Outras se casam e só querem a satisfação pessoal. Nunca fazem nada para agradar o outro, ou se fazem é pouco! Não honram os compromissos de marido e mulher! Não são companheiros! Não são cuidadosos! Não demonstram e nem falam o quanto amam o outro!
É preciso falar! É preciso ter atitude! "Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade." (1 João 1.18)
Outros até se acham espirituais e então dizem ao esposo (ou esposa): "Não quero ter relações sexuais com você por que quero me consagrar a Deus!"
Este nunca foi ensinamento Bíblico, basta uma breve passagem em cantares. Paulo ainda fala que quando os dois se casam o corpo do homem pertence à mulher e o da mulher ao homem:
"O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido. A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. Digo isso como concessão, e não como mandamento.) (1 Coríntios 7:3-6 Claro que não deve ser ao ponto de usurpar ou despersonalizar o outro, pois afinal agora são uma só carne: "Da mesma forma, os maridos devem amar as suas mulheres como a seus próprios corpos. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo." (Efésios 5:28-30)
Existe um preço a ser pago, a entrega de tal forma que dois se tornam um!
Existe um preço a ser pago de forma que deixam a família e agora constituem a própria: "Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne". (Efésios 5:31)
Paulo em Efésios cinco termina falando no versículo trinta e três: "Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito."
Homem preço a ser pago: Amar a sua Esposa!
O amor em todas as suas formas de expressão e cuidado! Seja em palavras e ações! Desde uma flor até um "pão de queijo", algo que venha agradá-la. Um tempo dedicado, uma viagem, uma palavra de afirmação!
Mulher preço a ser pago: Respeite ao Marido!
Aqui está o "pulo do gato" para as mulheres!
Nós homens somos fáceis de agradar!
Às vezes deixar quietinho na "caverninha", pensando, tratando com respeito, honrando, mantendo relações sexuais constante e com naturalidade.
O homem pode conquistar o mundo inteiro, mas se ao chegar próximo à sua esposa ela o desdenhar, estará o perdendo dia após dia, e fazendo com ele deixe de ser tudo o que poderia ser!
Já ouvi algo que acredito e muito: "Uma mulher pode fazer com que um homem se torne um grande homem!"
Para terminar esta meditação quero falar desta foto e o porquê dela. Ao final se os dois, e não um só, pagarem o preço, poderão sentar em um banco como este este até o fim da vida.
Ao final tudo tem um preço, e a pergunta que faço é: "Será que o preço que você tem pago tem valido à pena?"
Que Deus abençoe a sua entrega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário